
Você com certeza já deve ter pensado em saber de uma estratégia para conseguir vender mais e fazer sua empresa ter melhores resultados. Talvez até hoje você nunca tenha conseguido nada que suprisse suas expectativas.
Mas agora vamos desvendar uma forma simples e excelente para conseguir melhor retorno no seu negócio! Veja agora
O Funil AIDA é um método usado há anos para vender mais e é muito eficiente. Atenção, Interesse, Desejo e Ação são os pilares do Funil Aida e isso compõe um Funil de Vendas.
O processo de venda torna-se muito mais fácil, porque o AIDA visa chamar a atenção do cliente, criar nele o interesse por aquilo que você oferece, até o ponto em que ele sente o Desejo de aderir e depois parte para a Ação, comprando o que você vende.
Essa é a estrutura básica de uma venda e por isso o AIDA é um funil de vendas. Aderir a este tipo de método é primordial para um bom desempenho no seu negócio.
1 – DEFINA SEU NEGÓCIO EM FUNIL
O que você precisa fazer é estruturar suas etapas de vendas em forma de um funil. Em que primeiro vem a abordagem, chamando a atenção do cliente de alguma forma para a sua loja física ou digital.
Depois é necessário despertar no cliente o interesse pelo seu produto ou serviço. Ele ficará consciente de que quer o produto e você deve impulsioná-lo por meio de gatilhos mentais a seguir para a próxima fase do funil.
O cliente cria o desejo de ter o que você oferece naturalmente depois de ter interesse. Mas, ele começa a criar objeções de que não deve levar o produto devido ao preço ou por qualquer outro motivo.
2 – QUEBRE OBJEÇÕES
Você deve quebrar estas objeções levando ele ao último passo, o momento em que ele toma uma ação de compra e leva o seu produto.
Todo este processo envolve estratégias como desenvolvimento de um bom relacionamento com o cliente e mostrando a ele que a próxima etapa do funil é sempre uma solução e a melhor opção para ele.
3 – SEJA PERSUASIVO
Gatilhos mentais são muito úteis para influenciar o cliente a comprar. Com eles, você pode quebrar objeções e fazer com que o cliente se sinta à vontade e compre o que você está oferecendo.
Agora que você já está por dentro do Funil de AIDA, é hora de colocar em prática e estruturar sua estratégia para conseguir vender mais!
No nosso blog existem outros materiais que podem ajudar você a fazer um trabalho de excelência e melhorar o seus resultados!