Realidade Virtual: revolução no mercado educacional

Prepare-se, a partir de 2020 a educação viverá uma imensa disrupção com o lançamento de novas tecnologias com aplicação na educação. A nova geração de óculos de Realidade Virtual é…

Continue Lendo »

Copywriting: o sucesso do marketing digital

Copywriting é a forma de transmitir uma ideia e alcançar o objetivo da comunicação, seja para gerar engajamento, construir autoridade ou persuadir para levar uma pessoa até a ação de…

Continue Lendo »

Técnicas para construir personas II

Sim, existem técnicas para construir personas. Os profissionais especializados em conteúdos sabem da importância deste elemento para a estruturação das campanhas e como este elemento dá vida às estratégias digitais….

Continue Lendo »

Técnicas para construir uma persona I

Sim, cada etapa do planejamento digital exige o conhecimento de técnicas específicas. Para desenhar um cliente típico é necessário fazer um mergulho no seu comportamento, aprofundando em suas características psicológicas…

Continue Lendo »

Entenda por que definir o Nicho de Mercado

Para quem pretende começar a trabalhar com marketing digital, o conceito de nicho de mercado é algo básico e essencial. Para ir direto ao ponto, com o máximo de objetividade,…

Continue Lendo »

Crie o seu Roteiro para as Personas do seu projeto

Considerando a importância da persona para o sucesso de uma campanha de marketing digital, vale a pena seguir um roteiro para a criação do cliente ideal. Lembre-se, as personas bem…

Continue Lendo »

Mas afinal, por que criar uma persona?

Todo projeto bem estruturado de marketing digital deve definir, com a máxima exatidão, as personas. A construção das personas é tarefa essencial para que todos os processos de um funil…

Continue Lendo »

Qual é a diferença entre persona e público-alvo?

É muito comum, até mesmo entre profissionais, que a fronteira entre esse dois conceitos não seja bem esclarecida. O ideal, para um melhor entendimento, é exemplificar. Quando existir uma demanda…

Continue Lendo »

Persona: o que é e para que serve?

Identificar a persona é algo fundamental para quem trabalha com marketing digital. Mas esse recurso funciona para qualquer negócio, mesmo offline. Persona pode ser definida como a representação de um…

Continue Lendo »

Realidade Virtual na Educação

“Ensinar não é apenas transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a produção ou construção deste conhecimento”, declarou certa vez o educador Paulo Freire. Dentro desse conceito, a Realidade Virtual é…

Continue Lendo »