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Os 4 passos da divulgação na internet

Saiba a melhor forma de divulgar seguindo o caminho simples e usado por profissionais

Para começar a divulgar na internet é preciso seguir um passo a passo que te auxilie a crescer e fazer da melhor maneira para obter maiores resultados. Confira agora e comece já!


1 USE UM FUNIL


A utilização de Funil é uma técnica muito valorizada quando se trata de Marketing Digital. Existem diversos tipos de funil, como o Funil de Conteúdo, Funil de Vendas, Funil AIDA e entre outros.

Hoje, iremos focar no FUNIL AIDA, que sua sigla representa Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

Ou seja, o AIDA representa o processo de lidar com o cliente em uma técnica de afunilamento, em que você induz o cliente a seguir etapa por etapa até que ele chegue ao fundo do funil e tome a ação que você quer que ele tome.

Para isso, é preciso desenvolver bem cada parte do funil e assim você conseguirá que o maior número de pessoas saia do topo e caminhe para o fundo. Lembre-se que é um afunilamento, então muitos irão entrar no funil e ficar apenas no topo e apenas alguns chegarão ao final.

O topo do funil é o primeiro momento em que o cliente tem contato com a sua empresa, nessa etapa é importante colher dados da persona para que ela se torne um lead e você consiga nutri-la e assim ela segue para a próxima fase. 

Mas, no topo, provavelmente o cliente em potencial não irá comprar nada de você, ele irá apenas usufruir dos seus conteúdos gratuitos e assim se INTERESSAR pela sua empresa.

Quando surge o Interesse do cliente, significa que ele já está na segunda etapa, ou seja, que você deve começar a mostrar o seu produto ou serviço e ele pode DESEJAR ter o seu produto. Se isso acontecer, automaticamente vem a próxima e última fase.

AÇÃO é o termo usado para dizer que o seu cliente fez aquilo que você queria, e se você estava tentando vender algo, então significa que ele comprou. Não se engane, nesse momento, podem surgir as objeções e você deve quebrá-las para obter um melhor resultado.

Quando você consegue quebrar as objeções de preço ou tempo e etc, você faz com que o lead se torne mais seguro e com isso ele parte para ação.

Em cada fase do Funil é importante criar conteúdos e  pensar no seu público e isso está nos próximos passos, vejamos!

2 GERE CONTEÚDO DE QUALIDADE

Um bom conteúdo significa que a pessoa que tem o primeiro contato com a sua empresa, pode escolher por permanecer com você, simplesmente porque ela se interessa naquilo que você oferece.

E o que você oferece inicialmente deve ser gratuito. O público gosta de coisas gratuitas, mas elas precisam ser de qualidade e assim você obtém melhores resultados para o seu negócio na internet.

Ebooks, posts nas mídias sociais que agreguem a sua persona, vídeos, audiobooks ou podcasts são as melhores formas de obter leads.

Os leads representam a grande massa que está no topo do seu Funil. Quando os leads percebem que a sua empresa oferece algo de valor, ela se interessa pelo seu produto porque já confia na sua marca.

Pense bem, se o seu conteúdo gratuito já é excelente, imagine o pago. Por isso, não economize. Isso é uma forma de investimento. É como uma venda nas entrelinhas, que no final das contas tanto você quanto o seu cliente são beneficiados. 

Para criar um conteúdo de valor, é preciso pensar na sua persona e vamos falar sobre isso no próximo passo!

3 ISSO É A CHAVE PARA O SEU NEGÓCIO

Existem milhares de pessoas na internet. Você precisa definir o público que você quer atingir nela ou você pode acabar se frustrando por não conseguir atingir ninguém.

Para definir o seu público de forma mais detalhada, você precisará montar a sua PERSONA. E o que é uma Persona?

A Persona é um perfil fictício, mas criado com informações reais, baseadas em pesquisas na própria internet ou na sua rede de clientes. 

Com uma pesquisa, você pode determinar a sua persona de forma mais detalhada e com isso alavancar o seus resultados, porque você terá um perfil para se relacionar. Você saberá com quem está lidando e isso é importante para gerar conteúdos.

Pense que sua persona é o caminho para que você consiga realmente criar seus conteúdos, ebooks, vídeos e afins que a atraiam, a ponto de que ela realmente se volte a confiar em sua empresa.

Isso cria um vínculo e faz com que você não seja visto apenas como alguém que quer vender algo, mas alguém que quer ajudar os outros. 

A persona não está interessada em produtos ou serviços e sim em coisas que possam suprir as necessidades dela e se você mostra que a sua empresa tem isso, então a persona virá através de você e seguirá as etapas do funil.

Mas, para conseguir chegar até essas personas, você precisará de algo essencial que te ajude de forma efetiva e você encontra essa dica no próximo passo.

4 USE ESSAS FERRAMENTAS 

O Google Ads e o Facebook Business são as maiores ferramentas de divulgação na internet atualmente e o seu negócio depende delas para crescer. 

Você precisará investir, mesmo que no começo seja pouco, você não pode deixar de investir. É melhor começar, do que nunca tentar.

O investimento em anúncios é importante para você conseguir alcançar um maior número de pessoas e fazer com que elas se aproximem da sua empresa. 

O Google Ads e o Facebook business controlam a maior parte da internet, incluindo blogs, o youtube, o instagram, o messenger, o facebook e muitos outros sites em que as pessoas passam a maior parte do tempo.

Se você quer alcançar mais pessoas, esse é o caminho. Invista e comece! Pode ser desafiador no início, mas os resultados podem ser surpreendentes. O instituto ICS deseja boa sorte!  


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