
O poder de um e-book é fantástico para atrair novos contatos e potenciais clientes. Imagine quantos “gatilhos” mentais, quantas estratégias de relacionamento são possíveis de serem desenhadas com os conteúdos de um único e-book.
Quando falamos em estratégias de relacionamento nos referimos a conteúdos de todas as etapas do funil de vendas. E tem um detalhe nessa história, com um e-book, a base do planejamento digital dos posts nas redes sociais também é resolvida.
E não é só isso, o e-book também facilita a geração de conteúdos do blog. Com toda certeza, o poder de um e-book está diretamente relacionada à estratégia digital em toda a jornada do cliente.
Quando falamos em atrair leads, estamos falando de criação de listas. A gestão das listas é um patrimônio inestimável para a criação de novos produtos e serviços, garantindo relacionamento com o seu público de forma automatizada.
O e-book é uma das ferramentas essenciais para estruturar as campanhas e movimentar o funil de vendas com vista a resultados efetivos.
Mas tudo isso é muito dinâmico e rápido. Com um e-book em mãos é possível movimentar todas as engrenagens do funil de vendas com base em resultados efetivos.
Qual o melhor conteúdo para o e-book?
Existe apenas uma pessoa que pode responder essa pergunta: o seu cliente!
Isso mesmo, sem conhecer o mínimo das necessidades dos seus clientes você não terá sucesso no lançamento de um e-book.
O conteúdo do e-book tem que ser capaz de quebrar as objeções que seus clientes tem antes da venda e ainda criar neles a necessidade pela compra.
Para isso, você precisa realizar um estudo de personas para entender qual a real necessidade do seu público.
Pense comigo, porque as pessoas compram o seu produto? Qual problema o seu produto resolve? Quais os assuntos relacionados a esse problema? Bingo! Chegamos ao tema do e-book.