fbpx

Qual a importância de criar a sua Autoridade Digital?

Na realidade, a pergunta mais adequada seria: qual é a importância de construir a sua autoridade digital? Quando entramos no mundo digital, o conceito de construção nos remete a algo orgânico, em constante cocriação, ajustes e adequações.

Mas sem sombra de dúvidas o processo de criação da autoridade digital é irreversível para que alcancemos escala. Ou seja, esse assunto deve ser considerado como um patrimônio, principalmente visando o futuro pessoal e profissional.

A autoridade digital é um dos pilares de todo projeto de marketing digital. E a autoridade se constrói ou se cria com conteúdos, muito conteúdo. Com base na autoridade que a confiança é alicerçada para que as conversões de vendas sejam realizadas.

Em um processo de construção de um funil de vendas, a autoridade digital é a lição de casa número um. Por esse motivo o blog deve estar atualizado, em dia e bem calibrado.

Imagine que todos os consumidores, todos os clientes, vão pesquisar quem está por trás dos conteúdos, do produto ou serviço que está sendo vendido. É a sua pessoa, associada à sua história, que garantirá a confiança necessária para que o cliente confie nas entregas.

Prepare-se para muito trabalho para compor um verdadeiro lego de ações para que a sua autoridade digital seja bem feita, sendo coerente com todos os perfis das suas redes sociais. Temos que pensar em detalhes, desde a foto mais adequada, até os conteúdos que serão postados no: Facebook, Instagram, Youtube, Blog, dentre outras.

A autoridade digital se constrói com coerência, com atitudes, com pequenas ações, além é claro, com estratégias de engajamento e “prova social”. O assunto de prova social é mais aprofundado, diz respeito aos depoimentos de pessoas que conhecem o seu trabalho, mas esse estágio é mais avançado, quando o produto ou serviço já existe e está consolidado.

No caso de você já ter uma autoridade profissional e está migrando para o mundo digital, a prova social é uma lição de casa fundamental para ser colhida.

Mas, pensando melhor, a pergunta da criação de uma autoridade digital faz total sentido também. Muitos profissionais estão se reinventando e buscando alternativas. A ideia de criar uma autoridade digital dá um novo significado para a jornada profissional, valendo-se de competências da profissão de origem e dando mais ênfase para o novo posicionamento ou especialização.

Mas sempre é bom ter em mente que a criação de uma autoridade digital deve também levar em consideração o nicho de mercado que irá atuar, as personas e outros aspectos que vão facilitar o engajamento e resultados.

Com essa abordagem, os conteúdos que serão gerados vão seguir um planejamento para ganhar relevância orgânica, com estrutura definida para ganhar performance.


Relacionados


COMENTÁRIOS