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Marketing de Afiliados e as suas Vantagens!

Existem inúmeras vantagens sobre o Marketing de Afiliados, aqui estão as principais:

  1. Possibilidade de renda extra;
  2. Flexibilidade de horário;
  3. Trabalhar com produtos que tenham a ver com seu gosto pessoal;
  4. Ter liberdade de tomar decisões com relação ao estilo de vida;
  5. Atuar em área profissional ampla, em franco crescimento;
  6. Seguir as tendências de mercado;

Cada um desses aspectos nos remete a uma visão inspiradora e totalmente possível de ser alcançada. Claro que para será necessário algum esforço pessoal, de horas dedicados a estudos.

RENDA EXTRA

Atualmente, a busca por uma renda extra tornou-se algo comum, isso porque a maior parte das pessoas podem, por meio da renda extra, pagar as despesas excedentes no orçamento e, até mesmo, realizar sonhos.

Obtenha uma renda extra

Para isso, o Marketing de Afiliados pode ser o melhor caminho, pois ele pode ser desenvolvido nos horários vagos. Basta focar em conteúdos digitais de qualidade e ter o apoio do Instituto ICS, que oferece uma estrutura completa para o desenvolvimento do seu infoproduto, contando com o suporte dos melhores profissionais para você alcançar bons resultados e acelerar seus ganhos. O investimento nessa área pode resultar na tão desejada liberdade financeira que pouquíssimas pessoas alcançam, que pode significar em um futuro financeiramente estável. 

Para quem trabalha desenvolvendo outras pessoas por meio do ensino, quanto mais experiências melhor, pois isso demonstra maturidade, ou seja, autoridade no assunto tratado, principalmente pelo fato de se trabalhar com o que se gosta e conhece profundamente.

Outro ponto importante, é a automação do empreendedorismo, isso porque por meio do Marketing de Afiliados você decide seu horário para produzir. Porém, além de foco, é preciso disciplina e planejamento para realizar um bom resultado!

Aqueles que desejam ser afiliados de produtos de terceiros, o Marketing de Afiliados permite a escolha do segmento. As opções são variadas e ela escolha pode ser tomada por afinidade, mas é você quem decide.

As expectativas para a obtenção de bons resultados são reais, quando se tem uma estratégia de qualidade e muita dedicação. Aos que pretendem iniciar esse tipo de negócio, a dica é começar a aprender em horários vagos vagos e dias de folga. Então, conforme os números crescerem, existe a possibilidade de montar um plano de carreira, com a vantagem de estar sempre ligado a produtos e serviços que são tendências no mercado.

FUNDAMENTOS

Contudo, para fazer parte desse modelo de negócios, é de suma importância buscar noções dos fundamentos de como agir quando se trata de Marketing de Afiliados. Pois, esse é um trabalho sério que, quando bem desenvolvido, pode fazer os “números crescerem”. Basta comparar o Brasil que tem crescido nesse mercado, com os Estados Unidos da América que já o aplica por anos e você percebe que é uma excelente oportunidade de negócios.

Além disso, os programas de afiliados podem ser desenvolvidos por autônomos e também por empresas. Isso, pode gerar, então, diversos profissionais que se redescobrem como influenciadores, blogueiros, editores de conteúdos e etc.

ENGAJAMENTO

Para gerar engajamento através dos conteúdos digitais, é preciso dedicar uma atenção especial a eles. Sim, eles precisam ser relevantes para seu público, assim você obtém um feedback positivo quando se trata de conseguir leads.   Afinal, no Marketing Digital, leads representam um dos principais suprimentos para um bom engajamento.

MODELO DE NEGÓCIOS

O Marketing de Afiliados estuda as chances de faturamento e a dinâmica de sites afiliados, como a plataforma Hotmart, por exemplo. Ainda existem nomenclaturas comuns desse mercado que estruturam a metodologia de vendas e possibilidades de faturamento para os que trabalham com produtos digitais. Veja-os a seguir:

  • CPC (Custo por Clique)
  • CPA (Custo por Ação)
  • CPL (Custo por Lead válida)
  • CPM (Custo por Mil Impressões)
  • CPF (Custo por Formulário)
  • CPV (Custo por Venda)

Os afiliados, normalmente, se baseiam em um comissionamento, que pode ser por clique, por ação etc.  Essa é a lógica para tal mercado, por isso é importante entendê-la. Então, é preciso reforçar a ideia de que o afiliado ganha quando promove ações e gera resultados. Aqui, segue um exemplo da mecânica e a definição dos modelos de faturamento dos programas de afiliados.

Custo por Clique – CPC

Os afiliados, simplesmente, ganham por quantos cliques a campanha receber e isso independe da forma que os afiliados optarem, seja por email, texto em um blog, banner publicitário e etc. Quando um usuário clicar, o afiliado ganha um valor estipulado anterior à campanha. 

Geralmente, esse é um método aplicado por empresas grandes, pois o intuito é gerar tráfego qualificado. Os afiliados, além disso, precisam se atentar às regras de tracking. São contados os cliques por IP, ou seja, o usuário pode clicar várias vezes, mas a remuneração valerá por apenas um único clique de cada usuário.

Tracking: Registra o comportamento dos usuários online por um código de rastreamento. 

A partir dessa ferramenta, pode-se identificar diversas ações dos leads e, assim, se adequar ao comportamento deles, obtendo, então um engajamento promissor.

Custo por Ação – CPA

Nesse caso, o afiliado só ganha quando o usuário realiza determinada ação, como baixar um e-book, por exemplo. Porém, para baixá-lo, é necessário realizar um cadastro. Então, a cada e-book baixado, significa um cadastro realizado e, consequentemente, a comissão aumenta. Então, numa breve suposição de que um site de empregos precisa de cadastro, ele pagará aos afiliados por cada cadastro realizado a partir das ações promovidas por esses mesmos afiliados. Geralmente, quanto mais difícil de uma ação ser realizada, mais caro é o CPA.

Custo por Lead válida – CPL

Apesar de parecer com o CPA, neste existe validação dos leads obtidos, ou seja, a remuneração está no resultado, não apenas nas ações executadas. 

O problema deste modelo é que a empresa de afiliados tem o direito de revogar os leads de acordo com o critério de validação. 

Custo por Mil Impressões – CPM

Neste tipo de modelo, há um banner visível em um blog ou site e o número de impressões/visualizações representam um pageview. O comissionamento aqui é gerado a cada 1 mil visualizações do banner. Essas visualizações são contadas a partir da navegação dos usuários no site, quanto mais navegarem, mais pageviews.

Custo por Formulário – CPF

Neste caso o afiliado ganha por formulário preenchido, independente se o usuário executar ou não a ação de compra. O valor é efetuado pelo CP. Neste tipo de campanha o objetivo é motivar que os usuários se inscrevam.

Custo por Venda – CPV 

Bem comum nas lojas de e-commerce. Neste caso, os afiliados, na verdade, vendem. Isso porque, aqui o faturamento se dá por cada venda feita. É de responsabilidade do afiliado induzir o usuário para a página do produto ou loja digital. Caso a venda seja realizada, a comissão, então,  é paga. Esse modelo pode potencializar o faturamento.

Contudo, a dica é conhecer bem cada um desses modelos para compreender melhor a mecânica do Marketing de Afiliados. Claro que ter experiência em cada um deles seria interessante, mas o importante é ver em qual você se destaca melhor e agir para impulsionar os resultados.


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