
Os anúncios fazem parte de qualquer negócio! Eles sempre estão nas na TV, na internet, no rádio, nas revistas e em por toda parte, mas nem todos sabem como divulgá-los ou possuem dinheiro para um comercial na televisão.
Pense que os anúncios podem ser uma forma de perpetuar a sua marca, de fazê-la ser conhecida, mas isso não pode te dar uma escala de vendas.
Há uma excelente forma de anunciar aquilo que você oferece, uma forma que você pode utilizar e que você consegue estabelecer parâmetros, verificar quantas pessoas foram alcançadas, quantas aderiram o seu produto e outras informações.
PASSO 1 – DEFINA SEU OBJETIVO
Antes de tudo, é preciso ter em mente qual o seu objetivo, saber o que você pretende através dos anúncios. Você tem um foco diretamente em vendas ou faturamento? Se sim, o anúncio deve ser voltado para isso.
Estabelecer o seu objetivo é crucial para que você elabore um planejamento, uma meta e o que você irá fazer durante a campanha de anúncios.
Verificar o “como” você irá fazer também é fundamental. Pense em utilizar plataformas que auxiliam neste processo, como Google Ads e Facebook Business.
PASSO 2 – QUEM SERÁ SUA PERSONA?
Depois, defina sua persona e você saberá exatamente para quem irá vender e o que pode oferecer para ela, assim as coisas já ficam mais simples.
Lembre-se que a persona é a sua audiência, é o seu foco. O seu negócio deve girar em prol dela!
Tudo o que você faz deve ajudar a persona de alguma forma. Pergunte a si mesmo se o que você tem feito tem oferecido algo de valor para ela, se não tem feito diferença na vida da persona, é hora de remodelar os seus conteúdos.
PASSO 3 – CONTEÚDOS DE VALOR
O próximo passo é desenvolver conteúdos para ela e utilizar plataformas digitais que auxiliam você nesta jornada de vendas.
Para gerar conteúdo de valor, é preciso também estar focado na persona, no que ela se interessa e no que é relevante para ela.
Ser inovador, buscar por conteúdo exclusivo é uma grande iniciativa e o seu público pode perceber que o seu negócio é uma fonte de conteúdo de valor, o que faz que o público continue com você!
PASSO 4 – USE AS FERRAMENTAS CERTAS!
O melhor é que estas ferramentas digitais podem oferecer para você um excelente suporte e para acompanhar os seus resultados, verificando informações mais detalhadas do que uma propaganda comum televisiva.
Google Ads e Facebook Ads são as principais formas para desenvolver boas campanhas de marketing nas mídias sociais.
Com essas ferramentas, você pode desenvolver seu negócio mais rapidamente, aumentando seu alcance de leads. Agora, vejamos como cada um funciona:
Google Ads: ele gerencia os anúncios feitos no Google, Youtube e Google Shopping. Você obtém relatórios e pode acompanhar detalhadamente o seu alcance ao determinar o seu público.
Facebook Ads você distribui suas propagandas no Facebook, no Instagram e no Messenger e também pode analisar informações essenciais para o avanço do seu negócio.
PASSO 5 – INVISTA
Lembre-se que você sempre precisará investir e optar por campanhas digitais através destas plataformas é uma excelente forma de começar e poder crescer com anúncios para personas específicas.
É preciso plantar para colher. O Marketing Digital, assim como qualquer outro tipo de negócio, requer investimento e isso é essencial, principalmente no início da sua empresa digital.
Após investir, mesmo que seja em longo prazo, você verá os resultados positivos que seus investimentos conseguiram gerar.
Agora, se você quer saber mais sobre assuntos assim, clique no link e veja gratuitamente no nosso blog como usar e aplicar as 5 ferramentas mais importantes para te ajudar com o seu negócio e anúncios: