
Uma das principais dificuldades é a criação de conteúdo, porque não é simplesmente falar qualquer tipo de assunto e achar que o seu público irá se interessar por ele.
O desenvolvimento de uma ideia agradável e atraente precisa de alguns fundamentos e hoje iremos abordá-los para que você se destaque positivamente.
A essência para cultivar um conteúdo de valor é estar baseado na sua persona, não em si mesmo.
1 – DEFINA QUEM É O SEU PÚBLICO
É simples, porém, alguns empreendedores não percebem a primeiro momento que eles não são suas personas. Isso significa que não se pode criar nada pensando em si mesmo e sim em sua persona.
Outro ponto importante, é analisar o perfil da persona detalhadamente. Se você não sabe o que postar, é porque você ainda não tem um norte.
O que te direcione para o caminho certo de postagens e informações é a persona do seu negócio!
2 – SIGA OS INTERESSES DA PERSONA
Quando você conhece sua persona a fundo, você sabe exatamente como nutrí-la, dando-lhe conteúdos que mostram que você se interessa pelos mesmos assuntos e isso cria a relação de proximidade que seu negócio precisa.
Com essa aproximação, se torna muito mais fácil vender, você consegue mais leads e pode aumentar os resultados do seu negócio.
Você com certeza terá um resultado diferente ao seguir os interesses da persona do seu negócio, pois isto faz com que ela tenha maior inspiração e vontade para consumir os seus conteúdos.
3 – SEJA INOVADOR
Também é preciso se renovar, buscar temas interessantes, mas claro, que sejam pertinentes à persona. Você não pode parar de gerar conteúdos, busque por assuntos inovadores, ou até mesmo, coisas que você já postou.
Se esse for o caso, é preciso que você renove, ou seja, abordar o mesmo tema com uma visão totalmente diferente, apesar de ser o mesmo assunto, terá um novo conteúdo.
Com isso, você pode continuar com uma relação com a sua persona, em que ela vai se alimentando com aquilo que você proporciona, por isso, é crucial você dar o seu melhor, até porque ninguém gosta de nada superficial ou irrelevante.Seja criativo para conseguir o que poucos conseguem: RESULTADOS!
Como você pode observar, quando você desenvolve conteúdo de valor para os seus leads, a venda se torna um muito mais fácil e seus resultados aumentam expressivamente!
Agora, confira agora os 3 passos mais importantes para gerar conteúdo para a sua audiência: